sábado, 13 de julho de 2013

Definitivamente Rimaístas é "Conteúdo Misto!"

Definitivamente Rimaístas é "Conteúdo Misto!"

Sim, Rimaístas Mc's prova mais uma vez ser um grupo de rap totalmente cultural e determinado a combater qualquer tipo de preconceito musical embora essa ideia não seja exatamente uma intenção, instintivamente os convites que aparecem para o grupo se apresentar em diferentes eventos musicais que por sua vez também se propõem a mesclar gêneros de musicas, não são rejeitados pelo Rimas Mistas essa última semana do mês de Junho e a primeira semana do mês de Julho foi uma prova total disso pois no domingo (30) o grupo esteve em um evento de Heavy Metal no Jd.Jacira Distrito de Itapecirica da Serra em São Paulo.









Na quarta-feira seguinte (3) o Rimaístas Mc's visitou pela primeira vez um Bar musical localizado nas imediações de Sto.Amaro Zona Sul de São Paulo chamado "Porto da Gula".
No mesmo dia havia um grupo de pagode chamado "Nosso Romance" e o Dj Anderson tocando diversos sons também, em um ambiente calmo e descontraído os Mc's do grupo consolidaram a concepção de diversificação de seus versos e músicas e contribuíram com a positividade que vibrava o local, uma apresentação simplória e calma (como normalmente não acontece nas apresentações do grupo) os ouvintes vibraram á ideias das músicas: "De la Rua" "Música Rap" e aplaudiram com entusiasmo um som inédito que fora apresentado "Mulher é Vício".








 
Na sexta-feira (5) Rimaístas Mc's esteve presente no Espaço Afrika Bear e Music também na Zona Sul de São Paulo interviram com algumas rimas de free style enquanto o grupo Samba de Raça batucava uma percussão de primeira, e de quebra a roda de samba ainda contava com a ilustre participação de Raquel Tobias grande sambista Paulistana. Fãns requisitaram fotos após a apresentação de free style.




Contudo o grupo vive um momento que resulta das próprias narrativas que apresenta em letras e rimas improvisadas o conteúdo misto é a miscigenação sonora e o encontro de públicos diferenciados em alguns eventos musicais não há mais definições de estilo existe claro uma necessidade de querer se fixar em uma ou outra cultura por partes dos ouvintes um ouve esse ou aquele estilo de música mais que outro mais no final das contas todos deixam de ser ecléticos para serem ricos em conhecimentos aprendendo e trocando informações assim, comunicando-se com outras cenas.

Um comentário:

  1. O RAP é uma arma nas mãos da Periferia.... não importa quem é ou melhor ou pior, se somos células pequenas num corpo bem maior.

    ResponderExcluir